Jane Patrícia Haddad

Palestras e Conferências

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Revendo o Mundo

Por: Jane Patricia Haddad

 

Quem me conhece, sabe que sou uma pessoa otimista, mas confesso que estou preocupada com a pequenez da humanidade.

Neste momento, todos políticos, sejam eles do partido que forem deveriam estar do “mesmo lado” o lado da HUMANIDADE, abandonando as desavenças e vaidades.

Estamos vivendo, um dos piores momentos da humanidade( ricos, pobres, negros, brancos, esquerda ou direita, empresário ou funcionário), todos no mesmo barco.

O Barco da indefinição e irresponsabilidade de muitos.

Ao assistir os telejornais, confesso que sinto vergonha dos nossos representantes.

Ontem participei de um debate, onde uma psiquiatra nos contou que seus dois filhos, médicos e residentes na Itália, estão chocados, lá não há mais caixões e nem lugares para enterrarem seus mortos!

O momento atual, não pode continuar dividindo a humanidade, nossa saúde física e psíquica está por um triz.

O momento é de reflexão, balanço e amor, sim AMOR. Amor com os milhares de trabalhadores que não tem como sobreviver e muito menos como estocar comida e remédios. Amor por nós, amor pela vida, amor com o próximo.

Hoje, vi uma velinha de uns 65 anos catando latinhas no lixo. Me aproximei dela e perguntei se ela precisava de alguma ajuda. Sabem o que ela me respondeu?

- moça, eu não tenho mais nada a perder, nunca imaginei chegar no fim da vida, tendo que vender latas para poder comer. Se esse vírus me atacar, vou agradecer.

Parei e me perguntei: - qual é a minha responsabilidade nisso? Aquela senhorinha não me sai da cabeça. Seus olhos eram de desesperança, medo... vazio de sentimento de amor próprio.

Portanto, amigos e amigas, não podemos esmorecer, temos o dever, de nos fortalecermos, de nos unirmos para além de partidos políticos, preferências pessoais e EGOS inflados.

Todos nós, estamos na mesma enrascada, de norte a sul, de leste a oeste...não sabemos o que será do amanhã. Lembremos que somos parte de uma mesma família, chamada HUMANIDADE.

Se nós, não aprendermos nada com o corona vírus, dificilmente teremos uma nova história para contar.

Portanto, Zema, Kalil, Bolsonaro, Antonio, João, Haddad, Maluf, Lula, Garotinho, Dilma, Dória... lutemos pela Humanidade,depois vocês voltam a duelar e decidem!