Sobre nós

Conheça nossos trabalhos e publicações
Ir para Palestras e Cursos

Palestras e Cursos

Ir para Livro – Educação e Psicanálise

Livro – Educação e Psicanálise

Ir para Livro: O que é que a escola quer

Livro: O que é que a escola quer

Ir para Livro: Cabeça nas Nuvens

Livro: Cabeça nas Nuvens

Ir para Coluna Jane Haddad na revista Direcional

Coluna Jane Haddad na revista Direcional

home_antigo

Jane Haddad reflete junto aos gestores e professores: Qual o sentido de avaliar neste momento de Pandemia?

home_novo
home_novo2
home_novo3


Em tempos de “isolamento social” coloquei entre aspas, pois não me vejo em isolamento, já que não estou em um hospital, lutando pela vida. Ainda sou uma das privilegiadas que pode ficar em casa. Bom, vamos a pergunta:

Sobre Jane Patrícia Haddad

Conheça um pouco mais sobre nossa trajetória
A Educação começa por aqui

Jane Patricia Haddad, Mestre em Educação, com longa trajetória na Educação Brasileira. Jane tem uma forma singular de falar sobre temas bem polêmicos, com seu jeito alegre, provoca um outro olhar nos educadores. A professora vem sendo convidada a debater sobre a "nova" noção de autoridade frente as novas gerações e aos poucos vai delineando uma outra Ética escolar. Ela afirma: "O mundo mudou, existe uma transição nas instituições Família e Escola, onde valores, crenças,normas, regras... vem sendo (re) negociadas" O momento é de abrir-se. Jane concorda quando o tema é: DESAFIOS da educação, e debate a ideia de fiar a confiança (FIAR e CON FIAR) entre todos os agentes do ato educativo. Teremos que rever na prática o nosso modelo de escola. A educação contemporânea terá que levar em conta a subjetividade humana que não poderá ser mais reduzida apenas ao aspecto cognitivo.

Curso: Educação Inclusiva - Tecer Pontos e Desatar Nós

curso_jane_2

Falar e fazer educação é tecer pontos, desatar nós e rever o ponto fundante da nossa vida pessoal e profissional, remover retalhos... que não nos servem mais e permitir novos retalhos, uma parte, outra parte... vai formando o todo, da singularidade ao universal, do individual ao coletivo, do sozinho ao encontro com o outro... uma colcha de retalhos, jamais termina, está sempre em construção. É desta forma, que pretendo tecer alguns pontos sobre e na educação que considera todos os seres humanos como únicos, e não apenas como diferentes daqueles que consideramos normais. Lidar com a diversidade na escola (seja ela, no espaço que estiver neste momento). A inclusão ainda é uma questão tensa sustentada em muitos pontos de interrogação.

Conteúdo programático do curso

Inscrições


Curso 100% online

curso_junho

Clique aqui para visualizar o conteúdo programático do curso

Inscrições: https://www.ferrazeventos.com.br


tn_desafios_curso

Clique aqui para visualizar o conteúdo programático do curso

Desenvolvido em parceria com as Professoras Jane Haddad e Regina Shudo, este curso online é destinado aos professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental, para Gestores e Equipe Pedagógica das instituições de ensino, no intuito de contribuir com a formação continuada nesses tempos tão desafiadores.Como apontam as Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs) para a Educação Básica, todos sabemos que em cada criança, adolescente, jovem ou adulto, há uma criatura humana em formação e, nesse sentido, cuidar e educar são, ao mesmo tempo, princípios e atos que orientam e dão sentido aos processos de ensino, de aprendizagem e de construção da pessoa humana em suas múltiplas dimensões.A Ferraz Eventos propõe nos encontros online do curso, discutir sobre a aprendizagem, os processos de aquisição de conhecimentos, de desenvolvimento das habilidades, valores e atitudes, por meio de experiências de aprendizagens considerando diferentes teorias e aspectos, além de pôr em debate itinerários possíveis para a melhoria da qualidade social da educação com vistas a transformação da nossa sociedade.

Inscrições: www.ferrazeventos.com.br


Inventário Emocional: Família e Escola como Território de Afetos

inventario_emocional_v2

Desenvolvemos um Inventário Emocional para que, juntos e em casa (e, depois, na escola), possamos dialogar sobre os sentimentos com as crianças. Todos nós vivemos momentos que parecem uma ”gangorra dos sentimentos”. Gangorrra é um brinquedo de parque que precisa do outro para brincarmos: às vezes, estamos no alto; às vezes, estamos embaixo. Assim como nas emoções e sentimentos, há momentos em que estamos bem e em outros não. Há momentos em que sentimos alegria pelo fato de a família estar reunida e com saúde; em outros momentos, sentimos insegurança, medo e raiva de um vírus tão pequenino, que provoca tantos danos à saúde, a ponto de, para protegermos as pessoas, as crianças não poderem ir à escola. O importante é nessas horas, a gente possa escutar os nossos próprios sentimentos e das pessoas que estão ao nosso entorno. A gangorra nos mostra que sozinhos, não conseguimos resolver todos os nossos problemas e ela também nos lembra que sempre terá alguém que vai para nos ajudar e apoiar.

Clique aqui para baixar o e-book: INVENTÁRIO_EMOCIONAL


abraco

Formação para professores:

tn_formacao_continuada

Clique aqui para visualizar o programa

Inscrições


tn_pandemia

Confira a gravação do evento no link: https://www.youtube.com/watch?v=ZR0YynePhWY&feature=youtu.be


tn_live3Confira a gravação do evento no link: https://youtu.be/1dlcDugeVao


bullying

Confira a entrevista completa no link: https://www.youtube.com/watch?v=5_SAGg17SnI&list=PL3Dz4l-pQy8TunDdhcANTcZLKgK9DFq2O


live4_new

Últimas notícias

Entre em contato