Escola de Curitiba realiza palestra sobre relação humana com tecnologia

Fonte: Diário da Indústria e Comércio

Escola de Curitiba realiza palestra sobre relação humana com tecnologia

Hoje, os professores da Escola Atuação, em Curitiba, participarão de uma palestra com a Mestre em Educação Jane Patrícia Haddad. Com longa trajetória na educação brasileira, Jane será uma das convidadas da Semana Pedagógica da instituição, que prepara os professores para a volta às aulas.
A convidada discutirá sobre a relação humana, sociedade e tecnologia com os demais profissionais. “Cada vez mais percebemos em nossos lares e até mesmo nos locais de trabalho, a tecnologia prevalecendo fortemente sobre o ser humano, individualizando-o, dificultando seu contato e relacionamento com os demais e prejudicando indiretamente a criatividade, a imaginação e a espontaneidade das crianças”, discorre Esther Cristina Pereira, psicopedagoga e diretora da Escola Atuação.
Todas as atividades desenvolvidas durante a Semana Pedagógica da Escola Atuação, que ocorre de 28 de janeiro a 1º de fevereiro, servem para reforçar aos educadores a certeza de que é possível educar de forma lúdica e encantadora. “Os momentos compartilhados nesta semana, além de agregar conhecimentos, alimentam a alegria e incentivam os professores na missão de educar”, destaca.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *